ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Irmão vence eleição e vai assumir cadeira de prefeito assassinado

Ronald Acevedo foi eleito neste domingo para administrar Pedro Juan Caballero, no Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 31/10/2022 10:08
Ronald Acevedo foi eleito ontem e vai ocupar cadeira do irmão assassinado em maio (Foto: Última Hora)
Ronald Acevedo foi eleito ontem e vai ocupar cadeira do irmão assassinado em maio (Foto: Última Hora)

O ex-governador de Amambay Ronald Acevedo, do Partido Liberal, foi eleito neste domingo (30) como novo prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).

Ele recebeu acima de 23 mil votos (625), 11 mil a mais que o segundo colocado, Julio Vega, do Partido Colorado. Luis Gabriel Genes, do Partido Pátria Querida, recebeu apenas 300 votos.

Ronald Acevedo vai ocupar a cadeira do irmão, José Carlos Acevedo, 51, assassinado por pistoleiros em maio deste ano. Como no Paraguai não existem cargos de vice-prefeito e vice-governador, foi preciso realizar eleições extemporâneas para definir o novo administrador.

José Carlos tinha sido reeleito em outubro do ano passado, mas exerceu poucos meses do novo mandato. Em 17 de maio passado, ele foi ferido a tiros por quatro pistoleiros quando deixava a sede da prefeitura e morreu quatro dias depois.

Mais novo dos três irmãos Acevedo (o deputado Roberto Ramón Acevedo morreu de covid no ano passado), Ronald Enrique renunciou ao cargo de governador do departamento de Amambay para disputar a eleição.

Atualmente o município de Pedro Juan Caballero é administrado pela ex-presidente da Câmara, Carolina Yunis, mulher de Ronald. A filha de Ronald e de Carolina, a estudante de medicina Haylee Carolina Acevedo Yunis, 21, uma das quatro vítimas da chacina ocorrida na cidade em outubro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias