ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Irmãos do PCC estão entre mortos pela polícia

Edson e Oscar moravam em Pedro Juan; outros dois paraguaios também foram reconhecidos, mas 4 seguem sem identificação

Helio de Freitas, de Dourados | 12/01/2021 13:35
Os irmãos Edson (à esquerda) e Oscar, mortos em confronto com policiais, ontem em Ponta Porã (Foto: Reprodução)
Os irmãos Edson (à esquerda) e Oscar, mortos em confronto com policiais, ontem em Ponta Porã (Foto: Reprodução)

Já foram identificados quatro dos oito bandidos do PCC (Primeiro Comando da Capital) mortos em confronto com policiais entre a noite de ontem (11) e a madrugada desta terça-feira em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Todos os identificados até agora tinham nacionalidade paraguaia e dois deles eram irmãos.

Além de Edson Prieto Davalos, 27, e Oscar Ruben Cardozo Delvalle, 32, os primeiros a serem reconhecidos ainda na manhã de hoje, foram identificados no horário do almoço Oscar Prieto Davalos, 23, irmão de Edson, e Fredi Portillo Rodriguez, 30.

Oscar Delvalle foi outro paraguaio identificado (Foto: Reprodução)
Oscar Delvalle foi outro paraguaio identificado (Foto: Reprodução)

Os irmãos Davalos e Delvalle moravam em Pedro Juan Caballero, cidade separada de Ponta Porã apenas por uma rua. Rodriguez era natural de San Pedro, cidade localizada a 260 km de Ponta Porã e capital do Departamento (equivalente a Estado) do mesmo nome.

Segundo a Polícia Civil em Ponta Porã, os corpos foram reconhecidos por familiares. A polícia paraguaia também confirmou a identidade desses quatro mortos. Os outros quatro corpos permanecem na capela mortuária de Ponta Porã. A perícia recolheu as impressões digitais e faz buscas no sistema de registro do Brasil e do Paraguai.

Além das oito armas apreendidas com os bandidos - dois fuzis calibre 7,62, três pistolas 9 milímetros e três revólveres calibre 38 –, os policiais sul-mato-grossenses apreenderam três veículos em poder da quadrilha, uma Range Rover chumbo, uma caminhonete S10 azul e um carro de passeio Nissan Sunny, com placa do Paraguai.

O utilitário e a caminhonete tinham queixa de roubo em território brasileiro. A Range Rover foi roubada em Caxias do Sul (RS). A polícia ainda investiga a origem da S10.

Os confrontos de policiais civis de Ponta Porã, agentes do Garras e militares do DOF e do Bope com os bandidos do PCC começaram em uma casa no bairro Julia Cardinal, na saída para Dourados, onde seis homens foram feridos e morreram a caminho do hospital. Outros dois conseguiram fugir, mas foram mortos horas depois pelos militares.

Os três veículos apreendidos com bandidos do PCC (Foto: Divulgação)
Os três veículos apreendidos com bandidos do PCC (Foto: Divulgação)


Nos siga no Google Notícias