ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Ivinhema e Angélica terão aterro sanitário para resíduos em conjunto

João Humberto | 17/01/2011 23:39

Os municípios de Ivinhema e Angélica, juntamente com o Grupo Adecoagro – que possui uma unidade no Mato Grosso do Sul, a Angélica Agroenergia e outra que será implantada nos próximos anos, já estão desenvolvendo projeto de instalação de um aterro sanitário para dar fim aos resíduos sólidos urbanos das duas cidades.

Conforme o diretor da Fumatur (Fundação Municipal do Meio Ambiente e Turismo de Ivinhema), Paulo Cezar Tamanini, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) concedeu a licença prévia e agora é esperada a licença de implantação, para que a obra seja autorizada.

O aterro será implantado na rodovia MS-141, na Gleba Piravevê, com área de 13,86 hectares e sua vida útil é de aproximadamente 20 anos. Também será realizado o Prad (Plano de Recuperação de Área Degradada) para o atual lixão, sujeito à avaliação e aprovação do Imasul, onde serão propostas medidas para cessar os impactos ambientais na área.

No dia 20 de maio do ano passado foi protocolado junto ao Imasul, o pedido da licença de implantação. Para o prefeito de Ivinhema, Renato Câmara (PMDB), a obra vai melhorar a qualidade de vida da população, levando benefícios para a saúde pública e resolvendo o problema dos lixões. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias