ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Jacini espera notificação e fará licitação para “reparos” em cadeia

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 10/06/2014 11:48
Jacini aguarda receber decisão de juiz. (Foto: Kleber Clajus)
Jacini aguarda receber decisão de juiz. (Foto: Kleber Clajus)
Rebelião foi no último domingo em Maracaju. (Foto: Hosana Maria Lima/Tudo do MS)
Rebelião foi no último domingo em Maracaju. (Foto: Hosana Maria Lima/Tudo do MS)

O titular da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), Wantuir Jacini, afirmou que ainda não foi notificado da interdição da cadeia pública de Maracaju, que foi destruída durante rebelião no último domingo. Segundo ele, após o comunicado oficial, serão abertas licitações para reforma.

“Ontem, fiquei sabendo pela imprensa que o juiz interditou, mas não fui notificado ainda. Naturalmente, vamos abrir processo de licitação para fazer os reparos que precisam”, disse Jacini.

Já sobre o pedido de fechamento definitivo da cadeia, o secretário informou que não foi notificado. Jacini foi hoje à Câmara Municipal de Campo Grande para assinatura de um termo de cooperação técnica com o Legislativo em projetos relacionados à segurança pública.

Maracaju – O local de custódia dos presos, localizado nas dependências do quartel da 2ª Companhia da Polícia Militar, abrigava 64 internos. No entanto, a capacidade era para 25 pessoas.

A interdição foi determinada pelo juiz da Vara de Execução Penal de Maracaju, Marcus Vinícius de Oliveira Elias, que testemunhou a rebelião. Dos presos, 40 foram transferidos para Dourados e 24 para Dois Irmãos do Buriti.

Nos siga no Google Notícias