ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Jovem armado com pistola rende e faz família da ex refém em Anastácio

Ricardo Campos Jr. | 16/04/2011 13:10

Ninguém ficou ferido. PM convenceu rapaz a se render após 1 hora

Após uma tentativa frustrada em reatar o relacionamento, um jovem de 20 anos, armado com uma pistola, rendeu a ex-namorada e outras pessoas reféns dentro de uma casa no Centro de Anastácio, cidade localizada a 135 quilômetros de Campo Grande. Foi necessária a ação da PM (Polícia Militar) que depois de 1 hora de negociações conseguiu fazer com que o rapaz se rendesse.

De acordo com informações do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sediado na cidade de Aquidauana, o fato começou por volta das 9 horas na Rua Oito de Maio.

Várias viaturas foram encaminhadas ao local. O jovem deu dois tiros contras os primeiros veículos que chegaram, mas nenhum dos policiais ficou ferido. Logo, equipes da Rádio Patrulha e Rotai (Rondas Táticas do Interior) estavam paradas na frente da residência.

O soldado Vilamaior da PM foi o primeiro interventor e negociador e conseguiu o primeiro contato com o rapaz depois de várias tentativas. O jovem saiu para o quintal da casa, onde conversou com o policial.

As equipes conseguiram contato com as vítimas por celular. Neste momento elas eram somente ameaçadas pelo rapaz, que estava do lado de fora.

Depois de várias tentativas o rapaz resolveu entregar a pistola Taurus calibre 32 e se integrar na condição que a integridade física dele fosse assegurada pela PM (Polícia Militar).

Ele saiu do quintal da residência com as mãos da cabeça e foi levado até a delegacia de Polícia Civil de Anastácio. Não há informações de quantas vítimas havia dentro do local. Nenhuma delas teve ferimentos.

As pessoas que foram mantidas reféns contaram que o jovem chegou ao local e mandou todos entrarem para dentro da casa. Além de hostilizar os moradores, deu vários tiros dentro do ambiente e não chegou ferir alguém.

Nos siga no Google Notícias