ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Jovem de 23 anos ferido em explosão de artefato está em estado grave

Evelyn Souza | 30/07/2013 16:26
Usina onde aconteceu explosão. (Foto: Vicentina Online)
Usina onde aconteceu explosão. (Foto: Vicentina Online)
Local onde artefato foi encontrado. (Foto: Vicentina Online)
Local onde artefato foi encontrado. (Foto: Vicentina Online)

O funcionário, que teve uma das mãos amputadas durante explosão em uma Usina de açúcar e álcool em Vicentina, foi identificado como Otávio Marques da Silva, 23 anos. O jovem está internado em estado grave na CTI do Hospital Santa Rita da cidade.

O acidente aconteceu por volta das 14h de segunda-feira, na usina que fica a 255 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia, um dos trabalhadores encontrou um artefato em uma plantação. Otávio foi ver o que era e tentou ligar o objeto em uma bateria, quando aconteceu a explosão.

Ele foi arremessado por alguns metros, teve uma das mãos e parte dos dedos amputados, além de queimaduras pelo corpo.

Hoje pela manhã, uma equipe do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais de Campo Grande) foi até Vicentina e constatou que o objeto encontrado na plantação era mesmo um explosivo. Eles permaneceram no local por algumas horas, mas não encontraram nenhum objeto parecido.

Durante a vistoria, moradores informaram que já recolheram pelo menos quatro artefatos pelo local. “Os fragmentos encontrados no local na manhã de hoje serão encaminhados para perícia para identificarmos o tipo de explosivo”, explicou o delegado de Vicentina, João Francisco, responsável pelas investigações.

Nos siga no Google Notícias