ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Jovem de Dourados representa MS em competição nacional

Bruno Chaves | 31/07/2013 23:59
Francielly treina três horas e meia por dia (Foto: A. Frota/Divulgação/Assessoria)
Francielly treina três horas e meia por dia (Foto: A. Frota/Divulgação/Assessoria)

Francielly Rodrigues dos Santos, de 14 anos, vai representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em Natal (RN) entre os dias 5 e 14 de setembro deste ano. A jovem que nasceu em Dourados – a 233 quilômetros da Capital – disputará na modalidade atletismo, na prova de arremesso de disco.

A menina enfrenta uma rotina intensa de treinos para participar do desafio. Ela vai todos os dias ao CTA (Centro de Treinamento de Atletismo), da prefeitura, e pratica as atividades por três horas e meia. O Centro fica nas dependências do Estádio Douradão.

Há três meses a jovem treina no local. “Estou muito feliz, mas treinando bastante para fazer o meu melhor”, disse Francielly, que cursa a 8ª série do ensino fundamental na Escola Municipal Neil Fioravante (Caic).

Para participar da competição nacional, além de ser ouro em sua categoria (12 a 14 anos) no Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), ela precisava superar a marca dos 25,3 metros. A atleta atingiu 26,92 metros, conforme informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Dourados.

Para o treinador de atletismo da menina, Antônio Pietramali, Francielly tem o dom do esporte, além de vontade de competir.

Nos siga no Google Notícias