ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Jovem é preso após simular sequestro e pedir R$ 7 mil para a própria mãe

Rapaz foi preso e responderá por extorsão

Kerolyn Araújo | 17/01/2019 14:15

Um jovem de 22 anos foi preso na quarta-feira (16) pelo crime de extorsão, após tentar aplicar o golpe do falso sequestro na própria mãe. O caso ocorreu em Fátima do Sul, cidade distante a 246 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações da Polícia Civil, Carlos Alexandre dos Santos Macena saiu da cidade de Caarapó no dia 29 de dezembro do ano passado. Ele não avisou a mãe, de 41 anos, e foi dado como desaparecido. Segundo a polícia, um boletim de ocorrência de desaparecimento chegou a ser registrado pela mulher. 

No dia 12 de janeiro, Carlos, que estava em Fátima do Sul, ligou para a mãe de um número desconhecido, dizendo que havia sido sequestrado. Para ser liberado, a mulher teria que pagar um resgate no valor de R$ 7 mil, que deveria ser depositado em uma conta bancária.

Durante investigações, os policiais chegaram até Luzia Helena Miaki, 46 anos, e Fernando de Souza Oliveira, 26 anos. À polícia, eles disseram que haviam conhecido Carlos há poucos dias e que apenas teriam emprestado o celular para que ele fizesse uma ligação para mãe. Eles assumiram que o valor solicitado para a vítima seria depositado da conta Luzia.

Os policiais fizeram buscas e o Carlos foi encontrado em uma conveniência na região central da cidade. Ele confessou que teria tentado aplicar o golpe na mãe, simulando sequestro de cárcere privado.

Carlos foi preso em flagrante por extorsão e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul.

Nos siga no Google Notícias