ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Motociclista que causou morte de bombeiro diz não lembrar do acidente

Condutor se apresentou ontem e passa por audiência de custódia nesta segunda-feira

Danielle Valentim | 14/01/2019 06:31
Ricardo assina depoimento em delegacia. (Foto: André Barbosa)
Ricardo assina depoimento em delegacia. (Foto: André Barbosa)

O motociclista que teria causado a morte do bombeiro Edivaldo Alcides Benite, na noite de sábado (12), em uma avenida da zona Sul de Três Lagoas, deve responder por embriaguez ao volante. Ele se apresentou ontem e passa por audiência de custódia nesta segunda-feira (14).

Conforme o JP News, Ricardo dos Santos Veríssimo, de 43 anos, se apresentou no 2º Distrito Policial neste domingo (13), prestou depoimento e recebeu voz de prisão. Um laudo médico elaborado por médico perito apontou que ele havia bebido na noite do acidente.

Ricardo se negou a passar pelo exame de alcoolemia no local do acidente e, nesta segunda-feira (14), passa por audiência de custódia. Ele também poderá ser enquadrado na nova legislação de embriaguez ao volante e pegar no mínimo, cinco anos de prisão.

Testemunhas disseram a policiais, no local do crime, que ele dirigia acima do limite de 40 km/h da avenida Clodoaldo Garcia. No dia do acidente, Ricardo teria dito que bebeu após briga com a mulher.

De acordo com o delegado Marcílio Ferreira Leite, Ricardo admitiu dirigir em alta velocidade e não confirmou a participação de uma segunda moto no acidente. Ainda em depoimento, o motorista afirmou não se lembrar do acidente e que estaria "muito triste" com a morte do militar.

O enterro de Edivaldo acontece às 10h, desta segunda-feira, no Cemitério de Três Lagoas.

Caso - O bombeiro militar Edivaldo Alcides Benite, 49 anos, morreu e a sua mulher, Rosinei de Jesus Silva Benite, 42 anos, ficou ferida após acidente de trânsito causado por um motociclista bêbado.

O caso aconteceu por volta das 22h de sábado (12), na Avenida Clodoaldo Garcia no cruzamento com a Rua Tiradentes, próximo à gráfica Rímoli, no Bairro Santos Dumont, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. Ele empurrou a mulher e acabou atingido pelo veículo.

Nos siga no Google Notícias