ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Jovem é preso depois de criar perfil falso para chantagear vítimas

Rapaz foi preso em flagrante enquanto pedia R$ 5 mil para uma das vítimas sob pena de divulgar vídeo íntimo

Viviane Oliveira | 01/10/2021 10:36
Rapaz foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de extorsão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 
Rapaz foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de extorsão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil) 

Suspeito de “sextorsão”, homem de 21 anos, cujo nome não foi divulgado, que criava perfil falso para extorquir vítimas, foi preso em flagrante na tarde de ontem (30), em Ladário, distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Conforme as investigações policiais, o suspeito utilizava um perfil feminino falso no WhatsApp e Facebook para paquerar homens. Após criar intimidade, o rapaz conseguia fotos e vídeos íntimos das vítimas e, na sequência, ameaçava divulgar as imagens caso elas não pagassem o valor exigido ou praticassem sexo com uma terceira pessoa indicada por ele - que na realidade se tratava dele mesmo.

Policiais na casa do rapaz preso em flagrante por extorsão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Policiais na casa do rapaz preso em flagrante por extorsão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O rapaz foi preso em flagrante enquanto a vítima fazia boletim de ocorrência na delegacia. O suspeito havia exigido R$ 5 mil por meio de um perfil falso de WhatsApp, sob pena de divulgar o material íntimo. O rapaz foi identificado e preso em flagrante em casa por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais). Na casa dele, foram encontrados depósitos da vítima em nome do suspeito, também foi apreendido o aparelho celular utilizado nas conversas com o perfil fake.

Sextorsão” - Segundo a Polícia Civil, a nomenclatura é uma definição doutrinária quando o criminoso obtém ou tem em seu poder fotos e vídeos sensuais - popularmente conhecidos como “nudes” - e passa a exigir vantagens mediante chantagem e, caso a vítima não ceda aos seus desejos, ameaça divulgar o material íntimo. Nesse caso, por se tratar de chantagem financeira, o fato foi enquadrado como extorsão, cuja pena varia de 4 a 10 anos de reclusão.

O caso segue sob investigação para encontrar outras vítimas. Quem tiver informações sobre esse caso pode fazer denúncias na Polícia Civil do município via WhatsApp pelo número 67 99668-1679. O sigilo da identidade e do número telefônico serão mantidos.

Nos siga no Google Notícias