A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

01/02/2012 23:08

Jovem que estuprou e assassinou indígena em Dourados é preso e confessa crime

Elverson Cardozo
Carlos Bertoncino vai responder pelo crime de homicídio qualificado. (Foto: Dourados Informa)Carlos Bertoncino vai responder pelo crime de homicídio qualificado. (Foto: Dourados Informa)

Carlos Bertoncino, de 24 anos, foi preso no final da manhã desta quarta-feira (1), em Dourados, município distante 225 quilômetros de Campo Grande. Ele confessou que estuprou e assassinou a golpes de enxada uma indígena de 61 anos, na noite do último sábado (28), na Aldeia Jaguapirú.

Além de assumir o crime, à polícia o jovem deu detalhes da ação. Carlos contou que encontrou a vítima em uma estrada vicinal, próxima a uma plantação de soja, quando resolveu estuprá-la.

A indígena relutou, mas acabou sendo abusada pelo rapaz que, após o ato, ainda teve coragem de golpeá-la até a morte com uma enxada. Em depoimento, Carlos contou ainda que primeiro arrancou as pernas, depois os braços e, em seguida, a cabeça da vítima.

Para finalizar o massacre, com um facão, o jovem golpeu o tórax da indígena e quase a partiu no meio.

Enquanto prestava depoimento no 1º distrito policial da cidade, Carlos confessou outros crimes. Em 2006 ele assassinou e decapitou uma jovem no município de Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande.

Em 2011 praticou outros dois assassinatos. No mês de março matou Rodrigo Nunes Garcia e, em maio, um indígena. Segundo o delegado Luiz Augusto Milai, todos os homicídios foram praticados com arma branca.

Carlos Bertoncino foi preso por agentes da Força Nacional e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). Ele será autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.

(Com informações Dourados Informa)

Homem que mantinha mulher e oito filhos em cárcere privado é preso
Um homem que mantinha sua mulher e seus oito filhos em cárcere privado dentro de um quarto, no Conjunto Pantanal, em Corumbá - cidade localizada a 41...
Colisão entre dois carros na BR-158 resulta na morte de homem de 58 anos
Um homem de 58 anos morreu e outro de 68 ficou ferido após uma colisão envolvendo dois carros na rodovia BR-158, em Paranaíba - município localizado ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions