ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Jovem que matou mulher com facada no pescoço é liberada da prisão

Na decisão, juiz considerou que autora teria agido em legítima defesa

Adriano Fernandes | 22/11/2018 19:45
Faca usada para matar a mulher. (Foto: O Pantaneiro)
Faca usada para matar a mulher. (Foto: O Pantaneiro)

A jovem de 18 anos que matou Ana Paula Ortiz Azevedo, de 31 anos, com uma facada no pescoço no última dia 08 em Anastácio - cidade a 135 quilômetros de Campo Grande-, foi solta da prisão. 

Na decisão pela liberdade provisória da suspeita, o juiz Juliano Duailibi Baungart acatou os argumentos da defesa da jovem, que alegou que ela, além de não possuir antecedentes criminais e ter residência física, também está grávida de 2 meses e ainda teria outro filho com menos de 12 anos para cuidar.

Na sentença o magistrado também alegou que ficou comprovado que a jovem teria agido em legítima defesa, não havendo indícios suficientes para pedir a prisão preventiva e que jovem, “não seria um risco à sociedade”.

A garota foi liberada pela justiça no dia seguinte ao crime, mas a soltura só foi divulgada nesta quinta-feira (22), conforme o site O Pantaneiro.

O crime - À polícia a jovem teria relatado que Ana Paula estava bebendo na casa de uma mulher identificada apenas como Francisca, moradora no Jardim Tarumã. Até que em determinado momento a vítima teria, repentinamente, sentado no colo da mulher e dado um beijo nela, que não gostou.

As duas discutiram e começaram a brigar no meio da rua. A jovem presenciou o início da discussão e teria até acionado a polícia, mas conseguido separar as duas mulheres num primeiro momento.

Francisca voltou para dentro de sua residência, mas Ana Paula teria ido atrás e as duas voltaram a se agredir. Neste momento, a jovem pegou a faca da cozinha na casa de Francisca e golpeou Ana Paula. A vítima, ferida, caiu na rua e morreu. Logo em seguida a polícia chegou ao endereço e prendeu a mulher em flagrante.

Outra versão – Uma outra versão do crime era de que a vitima, supostamente, teria pedido 50 reais para um conhecido para comprar bebidas alcoólicas, mas como ele se negou ela ficou com raiva resmungando pela rua, momento em que Franscisca a teria chamado de “drogada e bêbada”.

A vítima então teria entrado na varanda da mulher e começou a agredi-la, momento em que a outra vizinha, a golpeou do lado esquerdo do pescoço com uma faca.  O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas Ana que também era conhecida como Paulinha não resistiu e morreu antes de receber atendimento.

Moradores contaram à polícia, que ela morava no bairro Aldeinha, mas que sempre está na região bebendo com os amigos.

Nos siga no Google Notícias