ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Jovem vai continuar preso por estuprar sobrinha de 7 anos após cirurgia

Crime foi descoberto meses depois, quando a menina veio a Campo Grande passar por exames médicos no Regional

Geisy Garnes | 30/07/2021 08:17
Caso foi analisado pelos os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (Foto: Leonardo Rocha/Arquivo).
Caso foi analisado pelos os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (Foto: Leonardo Rocha/Arquivo).

A Justiça decidiu manter apreendido um jovem de 21 anos que estuprou a sobrinha de 7 anos quando ainda era adolescente. O crime aconteceu em 2015, na cidade de Maracaju - a 159 quilômetros de Campo Grande, e a vítima usava bolsa de colostomia por conta de uma doença intestinal. Ela chegou a contar sobre o abuso para a avó, mas a mulher pediu segredo para proteger o filho.

O estupro foi descoberto meses depois, quando a menina veio a Campo Grande passar por exames no Hospital Regional. Durante avaliação, a médica da unidade descobriu o rompimento do hímen e questionou a criança. Ela então narrou o abuso.

Contou que em janeiro, quando morava com a avó materna em Maracaju, foi forçada pelo tio a ficar nua. Ordenando que a sobrinha ficasse quieta para não acordar a avó, o autor, na época com 14 anos, cometeu o crime. A menina usava bolsa de colostomia e chorou durante o abuso.

Quando acordou, a avó encontrou a neta debilitada e com sangramento. Ao invés de procurar ajuda, no entanto, deu banho na criança, fez ela tomar chá e pediu para que não contasse nada para a mãe, do contrário, brigaria com ela. No hospital, meses depois, a vítima afirmou que a mulher bateu  no adolescente com cinto como punição pelo estupro.

Depois que o caso veio à tona, o rapaz foi investigado e em 2019, condenado por ato infracional análogo a estupro de vulnerável. A defesa recorreu. Afirmou que apesar do estupro ser evidente, não há provas de que o autor foi o tio da vítima. Pediu então, a absolvição ou aplicação de medida socioeducativa diversa da internação, já que a permanência em Unei (Unidade Educacional de Internação) seria extrema para o caso.

Nesta quarta-feira (28), os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul analisaram o pedido e negaram liberdade do réu, hoje com 21 anos. Reforçaram que a prova da autoria está materializada nos depoimentos da vítima, da mãe dela e da própria avó, além do testemunho da assistente social que atendeu o caso.

A decisão foi publicada no Diário de Justiça de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (30).

Nos siga no Google Notícias