A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/04/2016 09:30

Jovens protestam por segurança após estudante ser estuprada em campus

Acadêmica foi violentada ontem à noite e um interno do semiaberto que prestava serviço na Cidade Universitária já foi preso pelo crime

Helio de Freitas, de Dourados
Estudantes protestaram próximo ao local do estupro (Foto: Felipe de Almeida)Estudantes protestaram próximo ao local do estupro (Foto: Felipe de Almeida)

Estudantes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) protestaram hoje (5) por mais segurança na Cidade Universitária, onde funcionam os campi das duas instituições públicas, a 12 km do perímetro urbano de Dourados. O protesto ocorre em frente à biblioteca central da UFGD, próximo ao local onde uma aluna da Uems foi estuprada ontem à noite.

Organizado pelos centros acadêmicos, o protesto foi convocado por redes sociais e centenas de estudantes se concentraram em frente à biblioteca às 7h e permaneceram no local até por volta de 8h30. Eles cobram providências da reitoria das duas universidades para garantir mais segurança nos campi.

O Centro Acadêmico de Psicologia da UFGD denunciou ontem à noite, através da rede social Facebook, o estupro da aluna da Uems. “Queremos segurança, queremos respeito ao corpo da mulher. Entrar em sala amanhã e assistir aula como se nada tivesse acontecido é no mínimo desrespeitoso”, protestou o CAPsi.

De acordo com o registro policial, a estudante teria sido agredida e violentada sexualmente no início da noite de ontem pelo funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços à UFGD.

Identificado logo após o crime, o acusado, que seria interno do presídio semiaberto, foi preso em flagrante, mas a polícia ainda não divulgou detalhes do caso.

Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions