ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, TERÇA  20    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Juiz alega risco do coronavírus e dá liberdade a homem preso com arsenal

Adriano Fernandes | 24/03/2020 20:23
Juiz alega risco do coronavírus e dá liberdade a homem preso com arsenal
Armas e munições apreendidos com o suspeito na época da prisão. (Foto: Adilson Domingos)

Preso desde setembro do ano passado ao ser flagrado com um arsenal de guerra, incluindo um fuzil, Henrique de Oliveira Recalde, de 30 anos, ganhou liberdade nesta terça-feira (24) em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

A decisão do juiz da 1ª Vara Criminal, Luiz Alberto de Moura Filho, atendeu a pedido da defesa do acusado, que entre os argumentos para a soltura alegou o risco de contaminação do cliente pelo novo coronavírus.

Também pesou na decisão, o fato de que Henrique possui residência fixa, é réu primário e tem bons antecedentes e completa. “Considerando ainda que a manutenção da prisão do mesmo aumentaria o risco de contágio pelo coronavírus, de rigor o resguardo do interesse coletivo, colocando-o imediatamente em liberdade”, diz trecho da decisão a que site Dourados News, teve acesso.

Não há confirmação se o rapaz está com algumas sintomas do coronavírus ou pertence a um dos grupos de risco da doença. Henrique, no entanto, terá de cumprir medidas cautelares como comparecer frequentemente em juizo e não mudar de endereço sem comunicar à justiça.

O caso – Henrique e a esposa, Eliane Clarindo da Silva, de 38 anos, foram presos em setembro com seis armas e pelo menos 560 munições de diversos calibres.

Além do fuzil 7.62, com grande poder de impacto, foram apreendidos revólver calibre 38, espingarda calibre 12, outra calibre 357, uma calibre 22 e outra calibre 28. Após audiência de custódia, no entanto, Eliane foi solta. Conforme a Polícia Civil o arsenal apreendido com o acusado era vendido à atiradores na fronteira.

Nos siga no Google Notícias