ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Juiz espera laudo para marcar júri de homem que matou garoto com um tiro

Ivan Aliffer Albuquerque Rocha pode ser condenado a 40 anos de prisão por homicídio doloso, qualificado por motivo torpe.

Adriano Fernandes | 29/07/2019 22:42
Juiz espera laudo para marcar júri de homem que matou garoto com um tiro
Ivan Aliffer Albuquerque Rocha admitiu o crime. (Foto: Reprodução/Região News)

O MP/MS (Ministério Púbico de Mato Grosso do Sul) denunciou à Justiça, Ivan Aliffer Albuquerque Rocha, 23, que matou com um tiro de espingarda, Luiz Otávio Santana Lima, de apenas 11 anos, em junho deste ano na cidade de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande.

Ele pode pegar até a 40 anos de prisão, caso seja condenado por homicídio doloso, qualificado por motivo torpe, conforme o site Região News. A denúncia da promotora Clarissa Carfotto Torres foi oferecida no dia 24 de junho e acatada no dia seguinte pelo juiz titular da Vara Criminal, Fernando Freitas.

A justiça aguarda apenas o laudo final da perícia - que na semana passada acompanhou a reconstituição do crime, realizada a pedido da Promotoria -, para poder marcar a data do julgamento.

Frieza - Luís foi morto com tiro no abdômen, no fim do dia 8 de junho na Fazenda Furnas, área rural de Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Campo Grande. Ivan havia levado Luís e o irmão da vítima, de 13 anos, para pescar jacaré. O homicídio ocorreu no retorno desse passeio. Antes de perder a consciência, Luís contou que foi obrigado a ajoelhar e rezar, fato também confirmado pelo irmão da vítima.

O menino teria obedecido e rezou, com as mãos para trás. O suspeito, posicionado na frente da criança apontou a arma e disse que o disparo foi acidental. “Ele disse que era só para assustar”, relatou o delegado. Após o disparo, Ivan tentou fugir em meio à vegetação, mas foi contido pelos moradores do entorno.

Nos siga no Google Notícias