ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Juiz que tentou evitar extradição de Pavão renuncia após escândalo

Helio de Freitas, de Dourados | 29/12/2017 14:28
Crescencio Ocampos virou alvo de investigação após tentar barrar extradição de Jarvis Pavão (Foto: ABC Color)
Crescencio Ocampos virou alvo de investigação após tentar barrar extradição de Jarvis Pavão (Foto: ABC Color)

Crescencio Ocampos, juiz de primeira instância em assuntos civis, comerciais e trabalhistas em San Estanislao, no Paraguai, renunciou hoje (29) ao cargo, dois dias depois de tentar impedir a extradição do narcotraficante brasileiro Jarvis Gimenes Pavão.

Na quarta-feira (27), Ocampos concedeu um habeas corpus genérico contra a extradição e determinou que Pavão só fosse entregue ao Brasil após o caso ser julgado pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

Na manhã seguinte a Corte Suprema do Paraguai manteve a ordem de reintegração e determinou a abertura de uma sindicância contra Ocampos. O Ministério Público também abriu uma investigação por prevaricação, que pode levar o agora ex-juiz, em caso de condenação, para a cadeia por até cinco anos.

No mesmo dia do habeas corpus, o juiz saiu de férias e desapareceu. Ontem, ele foi suspenso e hoje cedo renunciou em documento entregue à secretaria do Supremo Tribunal de Justiça.

Jarvis Pavão foi extraditado ontem para o Brasil e levado para o Presídio Federal de Mossoró (RN), onde teve a cabeça raspada – regra interna da cadeira – e vai ficar trancafiado 23 horas por dia durante os primeiros 30 dias no local.

Nos siga no Google Notícias