ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Justiça concede liberdade para advogada ré por furto de cocaína

Conforme a denúncia Ministério Público, a droga pura despertou cobiça em delegacia

Aline dos Santos | 02/09/2020 09:14
Fachada da delegacia de Aquidauana, de onde a cocaína foi furtada. (Foto: Giselli Figueiredo)
Fachada da delegacia de Aquidauana, de onde a cocaína foi furtada. (Foto: Giselli Figueiredo)

A Justiça de Aquidauana revogou a prisão domiciliar e concedeu liberdade provisória para a advogada Mary Stella Martins de Oliveira, denunciada junto com o delegado Eder Oliveira Moraes pelo furto de 101 quilos de cocaína.

Foi determinada a expedição do alvará de soltura. A decisão, publicada na edição de hoje do Diário da Justiça, também ordenou as seguintes medidas cautelares diversas da prisão: comparecimento bimestral em juízo e proibição de se ausentar da comarca onde reside por mas de 15 dias, sem prévia autorização judicial.

A droga foi apreendida em 30 de maio de 2019 no compartimento oculto de um caminhão. O flagrante foi feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Os 94 tabletes, que totalizaram 101 quilos, viajam de Corumbá para São Paulo. A carga valiosa foi deixada num cômodo que funciona como depósito, na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, que não tinha cofre.

Contudo, conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a cocaína pura despertou cobiça. Ciente de que a droga não ficaria muito tempo em Aquidauana, o delegado fez contato com advogada Mary Stella já no dia 3 de junho, abrindo tratativas para o furto. Ela é casada com um condenado por tráfico de drogas.

A execução da primeira etapa do furto, na madrugada de 6 de junho, coube a dois presos que cumpriam pena no regime semiaberto. Depois, o delegado planejou a segunda etapa do furto, escolhendo a madrugada de 10 de junho.

Conforme a acusação, o delegado Eder Oliveira Moraes definiu as datas, o trajeto e deixou janela basculante aberta na delegacia de Aquidauana para o furto de 101,8 quilos de cocaína. A descoberta do crime levou a prisões e ao afastamento do delegado.

O processo também informa que após a primeira busca na casa da advogada, em 11 de junho, o delegado trocou o número de telefone que usava para falar com Mary Stella e sugeriu interceptação de veículo do Ministério Público.


Nos siga no Google Notícias