ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Justiça debate acidentes de trabalho, que mataram 38 pessoas em MS

Segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, Dourados liderou ranking com cinco trabalhadores mortos em acidentes

Helio de Freitas, de Dourados | 14/05/2018 14:19

Líder do ranking estadual de mortes por acidentes de trabalho em 2018, a cidade de Dourados, a 233 km de Campo Grande, será sede no dia 17 deste mês de um debate sobre acidentes e doenças ocupacionais, promovido pela Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul. A discussão será às 19h de quinta-feira, no auditório da Unigran, liderada pelo desembargador Francisco das Chagas Lima Filho.

De acordo com o sistema para consulta de dados da Comunicação de Acidente de Trabalho, cinco trabalhadores perderam a vida em decorrência de acidentes de trabalho ocorridos em Dourados no ano passado. Ribas do Rio Pardo teve quatro óbitos e Bela Vista, dois.

Em todo o Estado, foram 38 mortes – aumento de 72% em relação a 2016. De acordo com o Ministério Público do Trabalho, a cada quatro horas e meia uma pessoa morre vítima de acidente de trabalho no país.

De acordo com a Justiça do Trabalho, Dourados ocupa o terceiro lugar no ranking das cidades com mais acidentes de trabalho, com 644 casos em 2017.

Linha de produção, técnicos de enfermagem, caminhoneiros, trabalhadores rurais e coletores de lixo são as funções com mais acidentes em Mato Grosso do Sul. Foram 7.830 acidentes típicos, de trajeto e doenças ocupacionais no estado em 2017.

Gratuito e voltado a acadêmicos, advogados e demais interessados no assunto, o debate faz parte da programação das Sessões Itinerantes do Tribunal Pleno e das Turmas de Julgamento do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região em Dourados. A abertura das atividades será na quarta-feira às 18h45, no auditório da Unigran. Em seguida, haverá a sessão do Tribunal Pleno do TRT/MS.

As sessões da Segunda e Primeira Turmas de Julgamento serão às 9h e 13h30, respectivamente, de quinta-feira. São 71 processos na pauta das sessões itinerantes. No ano passado, as duas Varas do Trabalho de Dourados receberam 3.313 novos processos e solucionaram 3.815. De janeiro a março deste ano já foram julgadas 864 ações trabalhistas e recebidos 452 novos casos.

Nos siga no Google Notícias