ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Justiça determina que assassino confesso de jovem continue preso

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 14/07/2021 20:03
Justiça determina que assassino confesso de jovem continue preso
Ivomar Firmino da Silva na delegacia da Polícia Civil de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

Um dia depois de ser detido e confessar ter assassinado um jovem, de apenas 22 anos, em Dourados, Ivomar Firmino da Silva, de 32 anos, o “Mazinho” teve a prisão preventiva decretada pela justiça, nesta quarta-feira (14).

No último domingo (11), Ivomar matou Lucas de Freitas Souza Ortega, o “Lukinha”, com dois tiros no pescoço durante briga em uma conveniência perto da Praça Paraguaia, no Jardim Independência. Mesmo ferido, o rapaz conseguiu dirigir seu Fiat Uno até o portão de casa, no Jardim Cuiabazinho, mas morreu na calçada. Já Mazinho fugiu do local do crime em um Celta branco.

Ontem (13), investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) o prenderam em sua residência, na Vila Cachoeirinha. Inicialmente ele negou o assassinato, mas diante dos depoimentos de testemunhas, confessou ter assassinado o garoto. A polícia também apreendeu a arma do crime, revólver Taurus calibre 38.

Dono de longa ficha criminal, que inclui furtos e porte ilegal de arma, Mazinho já tinha sido condenado a 12 anos de prisão por outro assassinato, em 2008, mas cumpriu menos de um ano e meio da pena, recorreu e estava em liberdade.

Policiais douradenses investigam se Lukinha foi morto durante o chamado “tribunal do crime”, prática usada pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). A reportagem apurou que os dois seriam integrantes da facção criminosa. Entretanto, Mazinho nega.

Nos siga no Google Notícias