ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Justiça determina que prefeitura pague jornada extraclasse para professores

Nyelder Rodrigues | 22/02/2016 23:36

A Justiça Estadual determinou que a prefeitura de Ivinhema pague a remuneração devida aos professores da rede municipal da cidade - localizada a 282 km de Campo Grande - respeitando a jornada extraclasse de 1/3 da carga horária.

A ação foi impetrada pelo Simteiv (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Ivinhema), que afirma que os professores teriam trabalhado quase a totalidade da jornada contratada, de 20h por semana, em sala de aula.

Diante disso, o sindicato alega que o período previsto na legislação federal para planejamento das aulas não foi respeitado e, sendo assim, também não sendo pago pela prefeitura de Ivinhema.

“Assim, procede em grande parte o pedido da inicial, pelo que condeno o requerido ao pagamento de 4,6 horas de atividade semanal aos professores de contrato de 20 horas por semana", decidiu o juiz da 2ª Vara Cível e Criminal da Comarca de Ivinhema, Mário José Esbalqueiro Júnior.

A condenação terá virgor para o período de trabalho do professor entre 27 de abril de 2011 e 01 de março de 2013. O cálculo da verba atrasada deverá se dar com atualização monetária pelo IGPM, desde o vencimento mensal de cada remuneração. Será aplicado também juros de 0,5% ao mês.

Nos siga no Google Notícias