A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Novembro de 2017

07/10/2015 21:00

Justiça liberta 210 detentos do semiaberto para passarem em casa Dia da Criança

Flávio Paes

Por decisão da justiça, 210 detentos que cumprem pena em regime semi-aberto em Dourados, estão sendo colocados em liberdade para passarem em casa o  Dia da Criança. O indulto preocupa a Polícia Militar que teme aumento das ocorrências neste período de liberdade temporária para os presos. Diante disso, a corporação promete aumentar a tropa na rua..

 Na primeira leva de presos  foram liberados 102 detentos que terão de se apresentar ao presídio até às 19 horas da próxima terça-feira,dia 13. Uma outra turma, de 108 detentos, vai sair no dia 20 de outubro, retornando no dia 27, também às 19h.

    O  comandante do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente coronel Carlos Silva, em entrevista ao site Dourados News,  disse  que nestas ocasiões , há aumento de pelo menos 30% da criminalidade. Os crimes mais cometidos neste período são de furto e roubo, mas também há registros de homicídios muitas vezes por acerto de contas. “São vários dias, dá tempo do detento  roubar um carro, ir para o Paraguai e voltar”, relata Silva.
Para o comandante, a lei federal que rege a prática não beneficia em nada a sociedade. São pelo menos cinco datas comemorativas em que os detentos recebem o benefício. “O bandido é liberado e o cidadão fica preso em casa com medo”, afirmou.

A Polícia Militar reforçar suas equipes, mas diz que a população também precisa colaborar com algumas precauções. Uma sugestão é tomar cuidado ao andar sozinho nas ruas, principalmente no caso das mulheres que são alvos mais comuns, e sempre trafegar por locais bastante iluminados. Ao chegar e sair do banco, prestar atenção em quem está dentro e fora, evitar sair desatento e falando ao celular.

 Ao chegar em casa olhar bem se não há qualquer pessoa de atitude suspeita. “Se ver alguém assim rondando a residência, não entra. Liga no 190 que a polícia vai lá e tenta identificar a pessoa”, alerta o policial.
Outra recomendação básica aos que vão viajar e não vão deixar ninguém em casa, é sempre deixar algum vizinho dando uma olhada. Também é importante pedir a um parente para aparecer no local, pelo menos uma vez por dia, para verificar como está e recolher as correspondências.

Homem é assassinado com tiro na cabeça enquanto discutia com a ex
João Ricardo Benevides Mendes, 33 anos, foi morto a tiros durante a tarde desta sexta-feira (17) em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 quilômetros de Ca...
MPE pede que prefeitura implemente mais rigor em contratos com hospitais
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) recomendou à prefeitura de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - que ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions