A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

30/11/2011 00:05

Justiça manda transferir presos amontoados em Amambai

Paulo Fernandes
Presídio com capacidade para 67 abriga 220 detentos (Foto: Defensoria Pública/Dourados Agora)Presídio com capacidade para 67 abriga 220 detentos (Foto: Defensoria Pública/Dourados Agora)

O juiz titular César de Souza Lima, da 1ª Vara, acatou pedido da Defensoria Pública e mandou transferir 80 dos 220 presos do Estabelecimento Penal de Amambai – a 360 km de Campo Grande.

Quem ingressou com a Ação de Obrigação de Fazer com pedido liminar, contra o Estado e a Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário), foi o defensor público Marcelo Marinho da Silva.

Segundo o site Dourados Agora, o presídio é considerado de “segurança mínima” e tem capacidade para 67 detentos, mas abriga 220.

Os presos precisam fazer rodízio para dormir nas pequenas celas e o banho de sol é praticamente inexistente.

"Já houve, por várias vezes, princípio de rebelião em razão da superlotação", disse o defensor público Marcelo Marinho.

Em cela superlotada, detentos precisam se revezar para dormir (Foto: Defensoria Pública/Dourados Agora)Em cela superlotada, detentos precisam se revezar para dormir (Foto: Defensoria Pública/Dourados Agora)
Brasileiro é morto a tiros em estrada vicinal de Pedro Juan Caballero
O brasileiro identificado como Fabio Pedrosa Gomes de Araujo foi encontrado morto, na noite de ontem (20), em uma estrada vicinal do país vizinho, o ...
Homem de 41 anos é morto a facadas por desentediamento com amigo
Roberto Dias de Oliveira, 41, morreu na noite de ontem (20) após ser esfaqueado por um colega, de 45 anos, durante uma briga. Caso aconteceu por volt...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions