ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Justiça proíbe Encontro dos Cowboys por provocar poluição sonora

Alan Diógenes | 21/07/2014 19:08

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou um recurso apresentado pelo organizador do evento "14º Encontro de Cowboys", Antonio Sergio Casin, contra a decisão que julgou procedente o pedido do MPE (Ministério Público Estadual) para interromper a realização de rodeios e shows, devido a poluição sonora, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. O evento tinha sido realizado entre os dias 9 a 12 do mês passado, em um terreno baldio do Jardim Vista Alegre, em Ribas do Rio Pardo, a 100 quilômetros de Campo Grande, e o volume do som proveniente do evento excedeu o permitido por lei.

O organizador tinha entrado com a ação contra a decisão da Justiça informando que o relatório de vistoria foi unilateral, não levando em consideração as condições adversas e os demais ruídos do local, sendo incapaz de comprovar o resultado obtido. Ele alegou também que não houve dano ambiental, pois respeitou os limites de ruídos sonoros, mas foi prejudicado por ruídos externos que não foram desconsiderados na medição e pediu que a sentença fosse anulada.

O relator do processo, desembargador Julizar Barbosa Trindade, explica que, para que uma decisão seja anulada em segundo grau sob o fundamento do cerceamento de defesa, o recorrente deverá demonstrar de forma inequívoca que este é indispensável para o desenrolar da causa, o que não ocorreu no caso, pois já existe documento pertinente e esclarecedor quanto aos fatos e apto a formar a convicção do julgador.

O magistrado indeferiu o pedido apresentado pelo organizador do evento afirmando que “ficou comprovado que foram emitidos sons em volumes superiores àqueles estabelecidos causou poluição de natureza sonora impedindo o sossego e a tranquilidade da população, deve ser mantida a sentença”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias