ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Justiça suspende afastamento, mas vereador ainda fica fora do cargo

Idenor Machado (PSDB) é uma das autoridades tirados do cargo no decorrer da Operação Cifra Negra

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 20/09/2019 19:58
Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Idenor Machado (PSDB).  (Foto: Divulgação)
Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Idenor Machado (PSDB). (Foto: Divulgação)

A justiça suspendeu, nesta sexta-feira (20) o afastamento do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Idenor Machado (PSDB). O caso tramita na 6ª Vara Cível da comarca do município.

Apesar da liminar Idenor ainda não pode reassumir o seu cargo político, pois também responde ao processo na esfera criminal. Mas a sua defesa já solicitou a suspensão do afastamento também no âmbito criminal, segundo o advogado do vereador, Felipe Azuma. A suspenção do afastamento na esfera civel foi deferida pelo presidente do Tribunal de Justiça Paschoal Carmello Leandro. 

Machado é uma das autoridades tirados do cargo no decorrer da Operação Cifra Negra, que investiga suposto esquema de corrupção no Legislativo de Dourados. Nesta última quinta-feira (19) outros dois investigados, Pedro Pepa (DEM) e o Pastor Cirilo Ramão (MDB) também tiveram os seus afastamentos suspensos pelo desembargador.

Eles foram presos pela primeira vez em dezembro de 2018 e ficaram oito meses fora da Câmara, período em que foram substituídos pelos suplentes. Contudo, na próxima semana a Câmara já deve convocá-los para reassumir as suas vagas.

Nos siga no Google Notícias