ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Justiça suspende desagravo contra delegado acusado de agressão por advogado

Nyelder Rodrigues | 14/12/2016 20:38

A Justiça Federal suspendeu a sessão de desagravo público contra o delegado Messias Pires dos Santos Filho, acusado pelo advogado Ruvoney Otero de tê-lo agredido com um soco nos rosto em 7 de outubro, durante uma discussão entre os dois na 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande.

Messias é titular da unidade policial e alvo de ação movida pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul). O delegado nega as agressões. Otero foi preso em flagrante após a discussão, enquanto tentava liberar uma van de um cliente, apreendida em setembro por suspeita de ser usada em prática de crime eleitoral.

O desagravo, que deveria acontecer nesta quinta-feira (15), foi suspenso após a Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul) ingressar com mandado de segurança, através do escritório Rossi Lourenço, pedindo tal medida. A juíza federal Janete Lima Miguel acatou o pedido e concedeu a liminar favorável à Messias.

Entre os argumentados usados no mandado de segurança para pedir a suspensão está o de ter constituído procuradores para realizar a defesa de Messias, entretanto, os mesmos não foram notificados de audiência realizada no dia 25 de novembro, não tendo direito ao contraditório e à defesa.

Nos siga no Google Notícias