ACOMPANHE-NOS    
NOVEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Lava-jato é interditado na BR-060 e responsável multado por poluição ambiental

Polícia Militar identificou óleos e lubrificantes vazando para o pátio da empresa e solo de propriedade vizinha

Por Aletheya Alves | 27/10/2020 15:13
Resíduos da limpeza não estavam recebendo tratamento, gerando poluição do solo. (Foto: Divulgação/PMA)
Resíduos da limpeza não estavam recebendo tratamento, gerando poluição do solo. (Foto: Divulgação/PMA)

Lava-jato e borracharia teve serviços paralisados após PMA (Polícia Militar Ambiental) identificar crime ambiental na BR-060 na manhã de hoje (27), em Chapadão do Sul - a 321 quilômetros de Campo Grande. Fiscalização identificou restos da limpeza sendo jogados a céu aberto.

Conforme divulgado pela polícia, foram encontradas caixas que serviam como separadoras de óleo e lubrificantes sem manutenção. Os recipientes estavam cheios de produtos das lavagens, fazendo com que os produtos vazassem para o pátio da empresa e propriedade vizinha, contaminando a área.

Outras infrações encontradas foram queima de pneus velhos, restos de borracharia sem proteção e óleo em tambores cortados que estavam contaminando o solo. Após finalizar a investigação, foi aplicada multa em R$ 10 mil.

Além da multa, o responsável poderá responder por crime de poluição, em que pena varia entre um e quatro anos de prisão. O local deverá ser regularizado, ajustando o tratamento da limpeza e removendo resíduos que podem seguir contaminando o solo.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário