ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Linha com cerol derruba motociclista, que cai e fere o ombro

Thiago de Souza | 29/07/2015 19:56
O motociclista estava com suspeita de fratura no ombro. (Foto: Diário Corumbaense).
O motociclista estava com suspeita de fratura no ombro. (Foto: Diário Corumbaense).

O motociclista Ronaldo de Azevedo, 43, foi mais uma vítima de linhas de pipa com cerol, na tarde desta quarta-feira (29), em Corumbá, a 460 quilômetros de Campo Grande. Ao tentar retirar a linha da viseira de seu capacete, na Rua Delamare, no Bairro Dom Bosco, a vítima caiu no chão e está com suspeita de fratura no ombro.

De acordo com o Diário Corumbaense, a mulher de Ronaldo, Marileide de Azevedo, disse que casos como esse são frequentes na região. “Ninguém foi identificado como dono da pipa. Moramos ali mesmo no bairro Dom Bosco e esta situação de linhas de pipa, grande parte delas com cerol, é constante. Graças a Deus, ele não sofreu nenhum corte por causa do cerol na linha”, agradeceu a esposa. Ela ainda afirmou que vai registrar o caso na Delegacia de Polícia, da cidade.

Uso do cerol é proibido por lei

O uso do cerol é proibido no estado de Mato Grosso Sul. A Lei 3.436, aprovada em 19 de novembro de 2007, proíbe a utilização de cerol ou qualquer outro tipo de material cortante nas linhas de pipas ou similares.

A legislação prevê que para este crime, implica a apreensão do objeto e a aplicação de uma multa no valor de 20 (vinte) Uferms. Se os envolvidos na situação forem menores de idade, quem arca com a penalidade são os pais ou responsáveis. Em caso de reincidência, em período de dois anos, a multa será duplicada.

Linha se enroscou no capacete e tirou o equilíbrio da vítima. (Foto: Diário Corumbaense)
Linha se enroscou no capacete e tirou o equilíbrio da vítima. (Foto: Diário Corumbaense)
Nos siga no Google Notícias