ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Louvação a Iemanjá reúne religiosos a partir deste domingo no Porto Geral

Tradição de fim de ano em Corumbá, evento reúne adeptos e representantes de casas religiosas de matizes africanas

Humberto Marques com Rosana Nunes, do Diário Corumbaense | 30/12/2018 18:04
Reunião de praticantes de religiões africanas é uma das tradições no Réveillon de Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense/Arquivo)
Reunião de praticantes de religiões africanas é uma das tradições no Réveillon de Corumbá. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense/Arquivo)

Começa no início da noite deste domingo (30) a Louvação a Iemanjá, na prainha do Porto Geral de Corumbá –a 419 km de Campo Grande. A manifestação de fé, que ocorre espontaneamente todos os anos, é considerada uma das tradições de fim de ano an Cidade Branca e prossegue na segunda-feira (31).

Adeptos de religiões de matizes africanas, principalmente da umbanda e candomblé, reúnem-se às margens do rio Paraguai para agradecerem pelo ano que termina e renovar os desejos para o próximo. De acordo com o Diário Corumbaense, os praticantes acreditam que as águas conduzem suas orações e pedidos a Iemanjá –orixá associada ao amparo e proteção materna.

Durante a louvação, várias velas são espalhadas pelo local, que também é tomado pelo som de atabaques e representantes das casas religiosas.

Nos siga no Google Notícias