ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Macaco hidráulico escapa e mata borracheiro embaixo de caminhão

Viviane Oliveira | 06/08/2015 09:29

O borracheiro Francisco Joaquim da Silva, 58 anos, morreu após ser atingido por um macaco de elevação na noite de ontem (5). O caso aconteceu na BR-262, na Zona Rural, de Miranda, distante 201 quilômetros de Campo Grande. A vítima era dona do Posto Arara Azul.

Conforme boletim de ocorrência, José Soares, proprietário do caminhão, contou que a vítima fazia manutenção embaixo do veículo, quando o macaco escorregou e se soltou. Francisco foi prensando pelo equipamento. O borracheiro chegou a ser socorrido, mas morreu. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia Civil do município.

Em menos de 24 horas, este é o segundo acidente de trabalho com morte registrado no Estado. Na manhã de terça-feira (4), Kaio Ribeiro da Costa, 24 anos, morreu soterrado por 6 toneladas de produtos agrícolas enquanto trabalhava em uma indústria na BR-163, no Jardim Alhambra, em Dourados.

Testemunhas relataram que a vítima trabalhava na desobstrução de maquinário, usado no preparo de suplementos, quando duas embalagens de produtos desabou soterrando o jovem. Depois disso, mais duas sacas caíram sobre o rapaz.

Em um ano, Mato Grosso do Sul registrou 11.402 acidente de trabalho com 48 mortes, de acordo com as estatísticas do Ministério da Previdência Social.

Nos siga no Google Notícias