ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Maconha em carga de aveia pesou quatro toneladas e dois foram presos

Além do motorista da carreta, batedor da carga também foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 22/11/2017 16:04
Fardos de maconha estavam embaixo da carga de aveia (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha estavam embaixo da carga de aveia (Foto: Divulgação)

Pesou quatro toneladas a carga de maconha apreendida pela Polícia Militar Rodoviária nesta quarta-feira (22) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. A apreensão ocorreu no Posto Aquidaban, na MS-164, que liga Ponta Porã ao distrito de Vista Alegre, município de Maracaju.

Dois homens foram presos, o motorista da carreta, Fábio Martins de Jesus, 35, e o batedor da carga, Valmir Batista Ramos, 57, que seguia em um Gol com placa de Campo Grande para avisar sobre a presença de barreiras policiais nas estradas.

O carregamento de maconha pertencia ao chamado “consórcio da droga”, em que traficantes se unem para dividir os custos do transporte e eventual prejuízo, no caso de apreensão. Todos os fardos estavam identificados com siglas e apelidos, como “Polako”, “Tiu” e “Nego”.

Fábio de Jesus contou que veio com a carreta de Goiânia (GO) e deixou o veículo em um posto de combustíveis em Ponta Porã. A carreta foi então levada para o território paraguaio, carregada com a droga e a aveia e devolvida no mesmo posto.

O motorista seguiu viagem de volta para a capital goiana. Ao ser parado na fiscalização, disse que transportava apenas aveia, mas assim que retiraram a lona os policiais perceberam os fardos de droga. Fábio disse que receberia R$ 10 mil pelo serviço. Os dois presos foram levados com a carga para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias