ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Mãe acusa funcionária de Ceim de agredir criança de dois anos

Helio de Freitas | 08/12/2014 14:13
Postagem feita por douradense com a foto da filha; marca teria sido provocada por chinelada (Foto: Reprodução)
Postagem feita por douradense com a foto da filha; marca teria sido provocada por chinelada (Foto: Reprodução)

A Secretaria de Educação de Dourados, a 233 km de Campo Grande, está investigando a denúncia de que uma criança de dois anos e nove meses teria sido agredida em um Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) na semana passada. A unidade fica no Jardim Flórida, região oeste da cidade.

A denúncia foi feita pela mãe da criança em uma rede social. Ela publicou uma foto mostrando uma marca vermelha no bumbum da menina e disse que registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

“Mamãe, estou aqui para alertar a vocês que deixam seus filhos em creche. Na manhã de quarta depois que fui pegar minha filha que fica no Ceim Maria de Nazaré, fui dar banho nela e notei essa marca na bunda dela. Pensamos que nossos filhos estão protegidos, mas na verdade eles podem estar passando por situações que nem imaginamos. É claro que isso é uma chinelada. Já tenho suspeitas, mas ainda não tenho provas. Já dei queixa na polícia”, escreveu Andreia, que não terá o nome completo divulgado para preservar a criança.

Nesta segunda-feira, a secretária de Educação Marinisa Mizoguchi informou que mandou apurar a denúncia assim que tomou conhecimento do caso, na semana passada. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Educação Infantil, que deve instaurar um processo administrativo.

Marinisa considerou a denúncia “muito grave” e disse que fatos como esse não são tolerados pela Secretaria de Educação. “Vamos apurar bem direitinho essa situação e se o Boletim de Ocorrência comprovar os fatos, pode haver exoneração do funcionário [se for professora convocada], ou processo administrativo para eliminação do quadro [no caso de servidor concursado]”, afirmou a secretária ao site Douranews.

Nos siga no Google Notícias