ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Mãe e filha que viajaram ao Rio são dois novos casos de coronavírus

Com o resultado, Dourados tem nove casos confirmados de Covid-19; cidade passou uma semana sem novos registros

Helio de Freitas, de Dourados | 14/04/2020 09:50
Prefeita Délia Razuk reunida ontem com comitê que acompanha pandemia de Covid-19 em Dourados (Foto: Divulgação)
Prefeita Délia Razuk reunida ontem com comitê que acompanha pandemia de Covid-19 em Dourados (Foto: Divulgação)

Depois de uma semana sem registrar novos casos confirmados, o município de Dourados registrou mais dois pacientes contaminados com o novo coronavírus. Com isso, a segunda maior cidade de Mato Groso do Sul localizada a 233 km de Campo Grande agora tem nove casos confirmados de Covid-19.

A assessoria do comitê criado pela prefeitura para acompanhar a pandemia do novo vírus na cidade confirmou o registro dos novos casos, mas só divulgará mais detalhes na entrevista coletiva transmitida no Facebook às 11h.

De acordo com o site Ligado na Notícia, as duas pacientes são mãe e filha que viajaram recentemente para o Rio de Janeiro. Na volta a Dourados, elas apresentaram sintomas da doença, procuram o serviço de saúde e o resultado do exame confirmou a Covid-19.

dos sete primeiros douradenses confirmados com coronavírus, seis já estão sem sintomas e um permanece internado, em recuperação. Esse paciente, empresário de 60 anos, ficou vários dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na semana passada teve melhora, mas continua internado.

Na semana passada, a prefeita Délia Razuk (PTB) flexibilizou as medidas de isolamento e permitiu funcionamento do comércio. Na quinta-feira (9), o Ministério Público criticou a medida, disse que a prefeitura tomou a decisão sem seguir critérios técnicos e recomendou a anulação do decreto.

Ontem, a prefeita se reuniu com os médicos que fazem parte do comitê e manteve reunião por videoconferência com os promotores para definir ações visando impedir as aglomerações percebidas no fim de semana. No final, a prefeitura decidiu que o comércio vai continuar funcionando.

Nos siga no Google Notícias