ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Mãe solo, presa com fuzis, vai para casa e conselho faz "entrega" de filho

No total, a mulher levava 4 fuzis, 10 pistolas, 1 espingarda e diversos carregadores de munição

Por Ana Beatriz Rodrigues e Dayene Paz | 25/03/2024 14:33
A jovem e o filho em foto postada nas redes sociais (Foto: Reprodução)
A jovem e o filho em foto postada nas redes sociais (Foto: Reprodução)

A jovem de 28 anos presa com um arsenal na BR-262, em Bataguassu, teve a prisão domiciliar decretada nesta segunda-feira (25) durante a audiência de custódia na Polícia Federal de Três Lagoas, município que fica 324 km de Campo Grande.

No dia da prisão, a jovem viajava com o filho, um menino de 3 anos e 10 meses. Ele teve de ser levado para o acolhimento no Conselho Tutelar de Bataguassu, pois era a cidade mais próxima.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, o pai da criança saiu da cidade de Novo Progresso, no Pará, para tentar resgatar o filho em abrigo. Apesar da viagem de 2.079 km, ele não foi autorizado a levar o menino, pois além de não ter a guarda, conselheiros apuraram que ele nunca havia convivido com a criança. Ele foi orientado a procurar a Justiça.

Com a prisão domiciliar da mãe decretada, a equipe de conselheiros de Bataguassu teve de levar o filho até a jovem, na casa dela, em Ponta Porã.

Após a audiência no fim desta manhã, a presa foi transferida para a cidade onde mora, para cumprir a decisão judicial. Ainda conforme a apuração da reportagem, a prisão domiciliar foi decidida pelo juiz depois que a mulher alegou ser mãe solo e não ter com quem deixar o filho.

O caso - Na tarde do último sábado (23), a moça foi presa em flagrante com arsenal camuflado no carro em que viajava, na BR-262, em Bataguassu, a 313 quilômetros de Campo Grande. O armamento seria levado para o Rio de Janeiro.

A prisão em flagrante foi feita por equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), durante fiscalização de rotina. Durante a verificação dos itens obrigatórios e das condições de segurança do veículo, foi notado que a carenagem interna do porta-malas estava solta. A mulher levava 4 fuzis, 10 pistolas, 1 espingarda e diversos carregadores de munição.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias