ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Mais um município suspende as aulas por falta de combustível

Amambai decidiu suspender as aulas até sexta-feira, 1 de junho

Izabela Sanchez | 27/05/2018 15:34
Aulas estão suspensas até a próxima sexta-feira (1) (Amambai Notícias)
Aulas estão suspensas até a próxima sexta-feira (1) (Amambai Notícias)

Após reunião com secretários, a coordenação da Defesa Civil e o prefeito Edinaldo Bandeira (PSDB), a administração municipal de Amambai, 360 km de Campo Grande decidiu suspender as aulas da rede municipal até sexta-feira (1).

Conforme o site A Gazeta News, a medida foi adotada porque os postos na cidade estão desabastecidos. A greve dos caminhoneiros já dura 7 dias e bloqueia 44 pontos entre rodovias federais e estaduais.

No sábado (26) a prefeitura de Amambai reuniu-se com o setor jurídico e decretou situação de emergência na cidade. O prefeito declarou ao site que o decreto de emergência e a decisão de suspender as aulas na reme e o transporte escolar tem objetivo de economizar combustível para garantir à prefeitura condições de atender a sociedade na área de saúde.
Além da saúde, a prefeitura quer poupar o que resta de combustível para situações de urgência e emergência.

As aulas em Dourados, a 233 km de Campo Grande, também estão suspensas a partir de segunda-feira (28). A medida foi tomada pelo secretário municipal de Educação Upiran Jorge Gonçalves e anunciada neste sábado (26).

O município de Dourados tem pelo menos 27 mil estudantes da educação infantil e ensino fundamental em 45 escolas e 38 Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal).

Nos siga no Google Notícias