ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Manifestação faz prefeitura suspender aulas, serviços e visitas técnicas

Com a justificativa de que o acordo com o governo federal, anunciado na noite de ontem (24), não representa a classe dos caminhoneiros, manifestantes continuam a paralisação

Viviane Oliveira | 25/05/2018 10:10
Fachada da Prefeitura Municipal de Aquidauana (Foto: divulgação)
Fachada da Prefeitura Municipal de Aquidauana (Foto: divulgação)

Em razão da greve dos caminhoneiros contra o aumento do diesel, que entrou nesta sexta-feira no 5º dia consecutivo, a Prefeitura Municipal de Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande, emitiu comunicado com a suspensão de vários serviços.

A partir de segunda-feira (28) serão suspensas por tempo indeterminado as aulas na Rede Municipal e o transporte escolar ofertado aos alunos. Depois que a situação for resolvida e os ônibus escolares tiverem combustível disponível, a Secretaria Municipal de Educação informará o calendário de reposições das aulas.

Ainda conforme a prefeitura, com o combustível disponível no momento, a Secretaria de Obras conseguirá realizar a coleta de lixo até a próxima quarta-feira (30). Os demais serviços relacionados a obras serão suspensos até que o abastecimento seja normalizado.

A Secretaria de Saúde manterá apenas as ambulâncias para atender pacientes em situações de urgência e emergência. Assim, fica suspenso qualquer tipo de transporte de equipes para áreas rurais, distritos, aldeias e zona urbana. A Secretaria de Assistência Social também suspenderá as visitas técnicas e ações que demandam transporte.

Com a justificativa de que o acordo com o governo federal, anunciado na noite de ontem (24), não representa a classe dos caminhoneiros, manifestantes continuam a paralisação em Mato Grosso do Sul. A mobilização começou a repercutir no domingo (20). 

Nos siga no Google Notícias