ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Manifestantes liberam circulação de veículos na fronteira com Corumbá

Veículos voltaram a circular normalmente por volta das 18h, depois de aproximadamente 42h de protesto

Adriano Fernandes | 09/08/2022 18:57
Veículos cruzando a fronteira da Bolívia com o território corumbaense. (Foto: Setlog) 
Veículos cruzando a fronteira da Bolívia com o território corumbaense. (Foto: Setlog)

Depois de 42h de bloqueio, manifestantes liberaram a circulação de veículos na fronteira entre o Brasil com a Bolívia, por volta das 18h desta terça-feira (09). Os integrantes do Comitê Cívico de Puerto Quijarro, interditavam o tráfego entre o país vizinho e Corumbá, desde à meia noite de segunda-feira (08) em protesto contra a adiamento do Censo Demográfico para 2024.

O fluxo pelo local está aos poucos voltando normalidade no começo desta noite. Pelo menos 700 caminhões aguardavam na fila pela liberação da pista, conforme a mais recente estimativa da Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística) Pantanal.

Mais cedo, contudo, o presidente do Comitê Cívico de Puerto Quijarro, Mario Enrique Rodriguez, não descartou a possibilidade de novos bloqueios, caso o governo boliviano não dê respostas sobre as reivindicações dos manifestantes em até uma semana.

“O que queremos é que o Censo Demográfico seja realizado até junho de 2023, no máximo. O último foi realizado em 2012, ou seja, de lá pra cá muita coisa mudou", disse em entrevista ao Diáriao Corumbaense. Este foi o segundo protesto em 15 dias.

Nos siga no Google Notícias