ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Manifestantes protestam em frente ao MPF em apoio às ações da Lava Jato

Grupo de 50 pessoas se concentrou em frente à sede do MPF em Dourados hoje de manhã; foi o segundo protesto em 24 horas

Helio de Freitas, de Dourados | 18/03/2016 11:09
Protesto em frente à sede do MPF em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)
Protesto em frente à sede do MPF em Dourados (Foto: Eliel Oliveira)

Os protestos contra o governo de Dilma Rousseff, contra o PT e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continuam em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Lideradas pelos movimentos “Vem pra Rua” e “Acorda Dourados”, pelo menos 50 pessoas se concentraram na manhã de hoje (18) em frente à sede do MPF (Ministério Público Federal), na Rua Major Capilé, área central da cidade.

O empresário Cláudio Gaiofatto, um dos líderes dos protestos que acontecem na cidade desde domingo (13), disse ao Campo Grande News que o ato de hoje é para manifestar apoio às ações do MPF. Procuradores da República de outros Estados fazem parte de uma força-tarefa para investigar denunciados da Operação Lava Jato, entre os quais o ex-presidente Lula, o senador Delcídio Amaral (sem partido) e dezenas de outros políticos e empresários brasileiros.

Apoio a Moro – “Viemos aqui, simbolicamente, para dar um abraço e uma salva de palmas para todo o Ministério Público Federal brasileiro, ao juiz Sérgio Moro, que estão fazendo um excelente trabalho. Confiamos na nossa Justiça e a maioria do povo brasileiro espera atitudes para moralizar o país e acabar com a corrupção”, afirmou Gaiofatto.

Segundo o organizador, na tarde de hoje não haverá protesto do grupo, “em respeito aos que vão manifestar em defesa da corrupção”, mas novas ações estão programadas para amanhã.

Segundo o empresário, na semana que vem o movimento deve receber o apoio de comerciantes de Dourados, que pretendem fechar as lojas em apoio ao impeachment da presidente Dilma. O grupo cogita também interditar rodovias na região.

Nos siga no Google Notícias