ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Marido diz que jovem "se matou com concha", por não aceitar relação aberta

Ele passou por audiência de custódia na Justiça e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva

Viviane Oliveira e Sidney Assis, de Coxim | 06/08/2021 09:12
Pabilo é suspeito de matar Laís após discussão. (Foto: Reprodução/Redes Sociais) 
Pabilo é suspeito de matar Laís após discussão. (Foto: Reprodução/Redes Sociais) 

Em depoimento à polícia, o personal trainer Pabilo dos Santos Trindade, 35 anos, disse que a mulher, Laís de Jesus Cruz, 29 anos, encontrada morta enterrada nos fundos de casa, “se matou com concha”, por não aceitar relacionamento aberto.

O corpo da vítima foi encontrado na última quarta-feira (4), na Rua Dolores Terezinha Miranda, no Bairro Flávio Derzi, no município de Sonora, distante 364 quilômetros de Campo Grande. Pabilo, suspeito de matar a mulher asfixiada com um golpe mata-leão, nega o crime. Ele passou por audiência de custódia na Justiça ontem (5) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Segundo relatos do personal à polícia, sempre teve uma convivência conturbada com Laís, com quem vivia há 3 anos e tinha um filho de 2 anos. Na segunda-feira (2), contou Pabilo, que discutiu com Laís por causa de uma terceira pessoa que ele tentou inserir no relacionamento.

Laís, conforme o depoente, não concordou e disse que se mataria se ele fizesse isso. Depois da briga, o personal saiu de casa, segundo relatos dele, e ao retornar, encontrou o corpo da mulher todo ensanguentado no quarto com uma concha de cozinha ao lado. Ele então resolveu cavar buraco para enterrá-la e contratou uma pessoa para fazer o trabalho.

No dia seguinte, a fossa foi feita. Pabilo enrolou o corpo em um pano, colocou dentro do buraco e, sozinho, aterrou. Na sequência, limpou o quarto com água sanitária. Ele disse que após encontrar a mulher morta no quarto quis registrar o fato à polícia, mas ficou com medo de ninguém acreditar.

Com o celular de Laís, Pabilo enviou mensagens para a mãe da vítima dizendo frases: “não quero mais essa vida”. Ele também usou o aparelho da esposa para postar nas redes sociais dela mensagens de “despedida”. “Tchau Sonora. Aqui não volto nunca mais”, disse um dos posts compartilhados na terça-feira (3), um dia após a morte de Laís, no Instagram. Questionado sobre os fatos, o personal confirmou que mandou mensagens e fez postagens nas redes sociais da esposa, mas não soube dizer o porquê, alegando que está arrependido.

Assassinato - A versão do suspeito de que Laís cometeu suicídio não convence a equipe de investigação. Segundo a polícia, Laís foi assassinada pelo marido, asfixiada por um golpe “mata-leão”, depois de levar pancada na cabeça com objeto que a fez sangrar. Tudo aconteceu na segunda-feira, dia 2. No dia seguinte, a mãe de Laís procurou a polícia para informar o desaparecimento e o crime foi descoberto na tarde de quarta-feira, dia 4. Com Pabilo, Laís tinha um filho, de 2 anos, que no dia do crime, estava com os avós maternos. Ela também deixou uma filha, de 9 anos, que já vivia com os avós.

Nos siga no Google Notícias