ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Marinha vai apurar participação de militares em festa clandestina

Ao receberem a voz de prisão, eles tentaram resistir e foram algemados

Aline dos Santos | 23/05/2021 16:34
Marinha divulgou nota neste domingo sobre a abertura de procedimento administrativo.
Marinha divulgou nota neste domingo sobre a abertura de procedimento administrativo.

A Marinha do Brasil vai apurar a participação de quatro militares em festa clandestina com mais de 200 pessoas em Corumbá. Eles foram presos após desacato a policiais militares, que fiscalizavam o cumprimento do Toque de Recolher (que vigora das 22h às 5h).

Conforme nota à imprensa, a Marinha informou a abertura de procedimento administrativo para apuração dos fatos e adoção de medidas. Os militares são lotados no 6° Distrito Naval de Ladário, cidade vizinha a Corumbá.

No comunicado, o distrito naval “reitera o compromisso com todos os protocolos sanitários vigentes, emanados pelas autoridades competentes e pela Marinha do Brasil”.

Segundo o Diário Corumbaense, os quatro militares – com idades de 23 e 24 anos – ofenderam os policiais que ordenaram a dispersão da festa. Eles disseram: “vocês não são m***a nenhuma!”. Ao receberem a voz de prisão, tentaram resistir e foram algemados.

O flagrante aconteceu durante a Operação Estado Prevenido III, composta pelo GFI (Grupo de Fiscalização Integrada) da Prefeitura de Corumbá, Bombeiros e  Polícia Militar.

Na festa, foi constatado descumprimento do Decreto Estadual 5.644, que regula normas de enfrentamento à covid-19. Os cerca de 200 participantes não usavam máscaras e não respeitavam o distanciamento social.

Nos siga no Google Notícias