ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Matrícula em escolas municipais segue até dia 13 e vagas saem dia 21

Inscrição de alunos que vão estudar em unidades do município deve ser feita pela internet e na Secretaria de Educação

Helio de Freitas, de Dourados | 03/01/2019 09:34
Escolas municipais de Dourados iniciam ano letivo no dia 4 de fevereiro (Foto: Divulgação)
Escolas municipais de Dourados iniciam ano letivo no dia 4 de fevereiro (Foto: Divulgação)

Segue até o dia 13 deste mês o prazo para inscrição de alunos que vão estudar nas escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

De acordo com a Secretaria de Educação, a inscrição pode ser feita pela internet no site da prefeitura, nas escolas municipais e na Central de Atendimento à Matrícula, que devido ao recesso da prefeitura só volta a funcionar na segunda-feira (7).

A designação das vagas será feita no dia 21 de janeiro. A confirmação da matrícula para alunos dos centros de educação infantil deverá ser feita nas unidades nos dias 1º, 4, 5 e 6 de fevereiro.

Já a matrícula dos estudantes de 1º ao nono ano deverá ser confirmada antes, de 22 a 25 de janeiro. O ano letivo 2019 está previsto para começar nos dias 4 de fevereiro nas escolas urbanas e no dia 11 do mesmo mês nas escolas rurais e indígenas.

O ano escolar 2019 terá duração mínima de 212 dias, sendo 200 dias letivos, no mínimo, dois dias de atividades pedagógicas (4 e 5 de fevereiro), três dias para reserva técnica (6, 7 e 8 de fevereiro), três dias destinados aos exames finais para o ensino fundamental e quatro dias para as atividades após o encerramento do ano letivo.

As férias do meio de ano serão de 1º a 15 de julho. O ano letivo termina no dia 9 de dezembro e o ano escolar vai até o dia 19 de dezembro de 2019.

Nos centros de educação infantil, onde estudam crianças de até cinco anos de idade, a duração mínima do ano escolar será de 209 dias, sendo 200 dias Letivos. As férias serão no mesmo período das escolas e o ano letivo termina no dia 13 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias