A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

08/08/2012 20:11

Médicos de Maracaju se reúnem com secretaria de Saúde para negociar pagamentos

Nyelder Rodrigues

Os médicos do Hospital Soriano Correa da Silva e dos postos de saúde de Maracaju, cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande, participaram nesta quarta-feira (8) de uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde do município e diretoria do hospital .

Conforme o secretário de Saúde, Ariovaldo Boer, os medidos cobram o pagamento de valores em atraso referente à AIHs (Autorização de Internação Hospitalar), convênios e do último plantão. Boer nega que haja atraso de salários, como um médico, que não quis se identificar, contou em contato com o Campo Grande News.

A reunião começou às 7h, indo até às 9h15. Durante o período, os postos ficaram sem atendimento, enquanto o hospital da cidade fez apenas atendimentos de urgência e emergência. O secretário disse que o encontro foi marcado na noite de terça-feira (7) e não houve tempo de desmarcar as consultas agendadas.

De acordo com Ariovaldo Boer, o valor devido foi depositado nesta quarta e já na quinta-feira (9) os médicos vão receber o pagamento.

Em contato com a reportagem, o médico que não quis se identificar afirmou que a paralisação começaria nesta quarta-feira, às 7h, e duraria até que um representante da prefeitura fosse ao local negociar a questão.

Além disso, ele também reclamou que faltam luvas, materiais de esterilização, entre outros suprimentos. A Secretaria de Saúde nega esta informação.

Mulher reconhece e dupla é presa por tentativa de roubo
Dois homens de 19 e 21 anos foram presos na madrugada de sábado (27) após tentarem roubar uma mulher na Rua Colombo, no Centro de Corumbá, a 419 km d...
Homem é preso em flagrante após mostrar órgão genital para crianças
Um homem de 26 anos foi preso na madrugada deste domingo após mostrar as partes íntimas para duas crianças de dois e sete anos, no bairro Jóquei Club...
Em menos de 24 horas, três pessoas foram esfaqueadas na região Pantaneira
Três pessoas foram esfaqueadas em Corumbá e Ladário – região distante 419 quilômetros de Campo Grande – nas últimas 24 horas. As ocorrências, atendid...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions