ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Médicos de Maracaju se reúnem com secretaria de Saúde para negociar pagamentos

Nyelder Rodrigues | 08/08/2012 20:11

Os médicos do Hospital Soriano Correa da Silva e dos postos de saúde de Maracaju, cidade localizada a 160 quilômetros de Campo Grande, participaram nesta quarta-feira (8) de uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde do município e diretoria do hospital .

Conforme o secretário de Saúde, Ariovaldo Boer, os medidos cobram o pagamento de valores em atraso referente à AIHs (Autorização de Internação Hospitalar), convênios e do último plantão. Boer nega que haja atraso de salários, como um médico, que não quis se identificar, contou em contato com o Campo Grande News.

A reunião começou às 7h, indo até às 9h15. Durante o período, os postos ficaram sem atendimento, enquanto o hospital da cidade fez apenas atendimentos de urgência e emergência. O secretário disse que o encontro foi marcado na noite de terça-feira (7) e não houve tempo de desmarcar as consultas agendadas.

De acordo com Ariovaldo Boer, o valor devido foi depositado nesta quarta e já na quinta-feira (9) os médicos vão receber o pagamento.

Em contato com a reportagem, o médico que não quis se identificar afirmou que a paralisação começaria nesta quarta-feira, às 7h, e duraria até que um representante da prefeitura fosse ao local negociar a questão.

Além disso, ele também reclamou que faltam luvas, materiais de esterilização, entre outros suprimentos. A Secretaria de Saúde nega esta informação.

Nos siga no Google Notícias