ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Médicos tentam retirar intubação de transexual espancada por pai e filho

Existe a suspeita de que, caso recobre a consciência, ela tenha sequelas

Clayton Neves e Helio de Freitas, de Dourados | 15/03/2022 16:23


Equipe médica deu início a protocolo para retirar gradualmente a intubação da transexual Claudinha, espancada por pai e filho em ataque transfóbico no último dia 6 de março, em Mundo Mundo. A vítima está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital da Vida, em Dourados, e o quadro clínico é grave.

O Campo Grande News apurou que além de diversos ferimentos espalhados pelo corpo, Claudinha teve traumatismo craniano severo. Por conta disso, existe a suspeita de que, caso ela recobre a consciência, tenha sequelas em razão das lesões.

Como permanece estável, médicos começaram a fazer procedimento chamado de desmame ventilatório, que é a redução progressiva da intubação, que auxilia na respiração da paciente.

Ontem (14), um dos criminosos, um jovem de 21 anos que não teve o nome divulgado, se entregou na delegacia de polícia de Mundo Novo. O pai dele, de 57 anos, já havia sido preso na última sexta-feira (11).

O rapaz confessou a agressão ao ser interrogado pelo delegado João Cleber Dorneles, mas alegou que não tinha a intenção de matar a vítima. Segundo ele, não foi o pai que ajudou na agressão e sim, um amigo. O pai também negou o crime, afirmando que estava pescando no momento. As versões apresentadas serão investigadas.

O crime - Segundo informações da polícia, a tentativa de homicídio foi motivada por transfobia. “Claudinha”, como a vítima era conhecida, foi xingada e atacada por pai e filho dentro de uma tabacaria. Durante confusão, o homem disse que o estabelecimento não era lugar para pessoas como a transexual.

Para se defender, “Claudinha” reagiu deu uma garrafada no criminoso, que cortou o rosto e precisou receber atendimento médico. Depois de ser liberado do hospital, o homem e o filho passaram a procurar a vítima pela cidade.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a dupla encontra a mulher trans. Ela corre para tentar se defender, mas é derrubada no chão. Na sequência, ela é brutalmente agredida por várias pauladas. A agressão só termina quando a mulher não esboça mais sinais de vida.

Nos siga no Google Notícias