ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  20    CAMPO GRANDE 15º

Interior

Membro de grupo que aplicava golpe do cartão clonado é preso com 16 maquininhas

Suspeito ganharia duzentos reais por aparelho transportado

Por Adriano Fernandes | 15/05/2021 21:40
Policial retirando as maquininhas do compartimento oculto do veículo. (Foto: PRF)
Policial retirando as maquininhas do compartimento oculto do veículo. (Foto: PRF)

O integrante de uma quadrilha que aplicava o golpe do cartão clonado foi preso com 16 máquinas de cartão pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), em Aparecida do Taboado, cidade a 481 quilômetros da Capital.

O suspeito, de 24 anos, foi abordado nesta sexta-feira (14) durante fiscalização na BR-463 enquanto seguia viagem em um veículo modelo Classic, com placas de São Paulo. As 16 maquininhas de cartões de diversas marcas estavam escondidas em um compartimento oculto no veículo.

Diante do flagrante o jovem confessou que havia sido contratado por outros dois estelionatários para transportar as máquinas. Ele ganharia duzentos reais por aparelho. Para aplicar os golpes, segundo o suspeito, uma pessoa ligava para a casa das vítimas se passando por representante de bancos, dizendo que cartão delas havia sido clonado.

Para solucionar o problema o suposto representante do banco enviava um comparsa, se passando por funcionário da instituição financeira, para atualizar os dados, momento em que clonavam o cartão dos clientes. Contudo, o homem foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e os aparelhos, para a Polícia Civil de Aparecida do Tabuado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário