Menina de 1 ano morre depois de ser estuprada pelo pai
Segundo a polícia, bebê havia saído do hospital na noite anterior; pai confessou o crime e foi preso
Uma bebê de apenas um ano e nove meses morreu na manhã desta quarta-feira (9) no Hospital Municipal Sociedade Proteção a Maternidade e Infância de Camapuã, a 141 km de Campo Grande, após ser estuprada pelo próprio pai. O homem, de aproximadamente 35 anos de idade, confessou o crime e está preso.
A mãe da criança contou que chegou na casa da família por volta das 20h desta terça-feira (8), depois de voltar do Hospital Universitário de Campo Grande. Na unidade da Capital, a criança havia recebido alta médica depois de tratar uma infecção de ferida de uma traqueotomia.
Ainda conforme a ocorrência, depois de mãe e filha chegarem em Camapuã, o pai da criança dormiu junto com as duas. Hoje pela manhã, a mãe acordou e, ao fazer a troca de fralda da menina, não percebeu nenhuma lesão.
Mesmo assim, a bebê precisou retornar ao médico. Durante atendimento na maternidade de Camapuã, ela não resistiu e morreu. Após os procedimentos de tentativa de reanimação, foram constatadas lesões anais e vaginais na criança, sendo a polícia acionada.
Quando a PM chegou no hospital, encontrou o pai e, questionado, confirmou que cometeu o abuso. Ele foi preso e, junto á mãe, foram encaminhados à delegacia da cidade.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul confirmou que está investigando o crime, mas não passará outras informações porque o caso envolve menor de idade. A maternidade citada pela reportagem confirmou a morte da bebê, mas também disse que não repassará qualquer informação sobre o caso, que corre em segredo de justiça.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.