ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Menina de 8 anos sofre queimaduras ao tentar cozinhar macarrão

Criança estava com a irmã de 10 anos; mãe diz que não tem com quem deixar as filhas para trabalhar

Helio de Freitas, de Dourados | 21/03/2023 10:10
Unidade de Pronto Atendimento, onde criança foi atendida (Foto: Adilson Domingos)
Unidade de Pronto Atendimento, onde criança foi atendida (Foto: Adilson Domingos)

Uma menina de 8 anos de idade sofreu queimaduras graves ao derramar água quente no próprio corpo quando tentava cozinhar macarrão. O caso ocorreu ontem (20) na Rua Cabral, na Vila Icassati, em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

A criança estava em casa apenas na companhia da irmã, de 10 anos. A mãe estava trabalhando e disse que não tem com quem deixar as filhas, mesmo morando perto da casa da avó das crianças.

Foram os vizinhos que chamaram o Conselho Tutelar após a menina sair na frente de casa pedindo socorro, pois tinha se queimado quando tentava cozinhar macarrão para matar a fome dela e da irmã.

A conselheira foi ao local e encontrou a criança ferida. A menina contou que fazia macarrão quando derramou água quente no corpo. Sem nenhum adulto em casa, ela foi até o vizinho pedir ajuda.

Em contato com familiares, o Conselho Tutelar descobriu que a avó das meninas mora perto da casa das netas. A conselheira foi até a casa da mulher, mas ela se recusou a acompanhar a neta até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Depois de muita insistência, ela concordou em ir até a unidade, para ficar responsável pela neta enquanto a criança era atendida.

Segundo a conselheira, a mãe das meninas tem 35 anos de idade. Ela sai para trabalhar às 3h30 e volta às 16h30. As meninas ficam sozinhas nesse período. A mulher alega não ter a quem recorrer para ficar com as filhas e que precisa trabalhar para comer e pagar as contas. O caso foi registrado na Polícia Civil. A menina segue em observação.

Nos siga no Google Notícias