A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/03/2016 15:11

Menina de um ano e onze meses morre com suspeita de gripe suína

Criança estava internada na UTI pediátrica em Dourados desde segunda-feira com pneumonia e não reagiu ao tratamento

Helio de Freitas, de Dourados

Uma menina de um ano e onze meses pode ser a primeira vítima da gripe H1N1 neste ano em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Internada segunda-feira (28) com quadro de pneumonia, a criança morreu ontem à tarde e apesar da suspeita, o HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ainda aguarda o resultado do exame.

De acordo com a assessoria do HU, a criança veio do município de Itaporã, que fica a 20 km de Dourados e a 227 da Capital. Na manhã de segunda-feira, ela foi internada na UTI Pediátrica do HU com diagnóstico de pneumonia. Antes, porém, passou antes por consulta em hospital particular e pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

“Assim que a paciente chegou ao HU-UFGD foi prontamente considerada a possibilidade de H1H1, tendo sido entubada e colocada em isolamento. No entanto, apesar de toda a assistência prestada, não houve melhora significativa no quadro da criança, que foi a óbito na tarde de ontem (29)”, afirmou a assessoria, em nota ao Campo Grande News.

Segundo o hospital, o resultado do exame que pode confirmar se houve infecção pelo vírus H1N1 tem previsão de ficar pronto na próxima semana.

Neste ano a Secretaria Estadual de Saúde já confirmou uma morte por H1N1 na cidade de Corumbá. Em Dourados, o HU da UFGD registrou quatro casos suspeitos da doença contando com a menina que morreu ontem. Três já apresentaram resultado negativo.

Ministério da Saúde começa a distribuir vacina contra H1N1 no sexta-feira
O Ministério da Saúde divulgou o calendário de distribuição da vacina contra a gripe A (H1N1). A campanha nacional terá início no dia 30 de abril, po...
Secretaria espera exame que pode confirmar dois novos casos de H1N1
Após a morte do aposentado Ismar Mosciaro Gomes, 53 anos, a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá espera os resultados de exames que podem comprov...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions