ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Menino de 10 anos é dopado e abusado por adolescente de 16 anos

Exames comprovaram que criança foi intoxicada com bebida alcoólica e sofreu abuso sexual

Elci Holsback | 02/12/2016 14:11
Padrasto encontrou criança dopada sobre a cama, na casa de um dos acusados (Foto: Edição de Notícias)
Padrasto encontrou criança dopada sobre a cama, na casa de um dos acusados (Foto: Edição de Notícias)

Menino de 10 anos foi abusado por adolescente de 16 anos após ser obrigado a ingerir bebidas alcoólicas. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (1°) em uma residência do bairro Santa Maria, em Coxim - município distante 260 Km de Campo Grande.

Segundo o site Edição de Notícias, a família da criança acionou a polícia devido a demora do menino em voltar para casa após a aula. A mãe e o padrasto saíram à procura do estudante e viram a bicicleta dele parada em frente à casa onde o menor foi encontrado sobre uma cama e aparentemente dopado.

O menino foi socorrido pelo padrasto e encaminhado ao Hospital Regional Álvaro Fontoura, onde permanece internado em estado grave. De acordo com a titular da Delegacia Civil de Coxim, Silvia Elaine Girardi dos Santos, o menino relatou que lembrava apenas que foi obrigado a ingerir bebidas. Exames comprovaram que a criança sofreu intoxicação alcoólica e abuso sexual.

Perícia encontrou bebidas e camisinhas no local (Foto: Edição de Notícias)
Perícia encontrou bebidas e camisinhas no local (Foto: Edição de Notícias)

As investigações levaram a polícia até um adolescente de 16 anos, que mora na casa onde aconteceu o abuso. Ele foi encaminhado junto aos responsáveis para a delegacia e confessou que abusou da criança enquanto ela tomava banho. Segundo o adolescente, ele aproveitou o fato da mãe estar viajando para cometer o ato.

O adolescente relatou ainda que um colega, de 15 anos, também participou do abuso. O outro suspeito foi apreendido, mas nega as acusações, alegando que foi embora da casa do amigo antes da criança ser abusada. Os dois jovens estão apreendidos por ato infracional equiparado a estupro de vulnerável na Delegacia de Polícia Civil e aguardam a decisão da Justiça.

A mãe do adolescente de 16 anos também vai responder criminalmente por ter deixado o filho sozinho em casa, inclusive com bebida alcoólica ao alcance, segundo informações da delegada.

Durante perícia, equipes do SIG (Serviço de Investigação Geral) e do Núcleo Regional de Perícias apreenderam garrafas de vodca e de cachaça, copos, uma cueca e duas camisinhas na casa onde o menino foi encontrado.

Nos siga no Google Notícias