Menor é flagrado após invadir escola infantil para furtar alimentos
Adolescente também destruiu armários após arrombar salas de aula; alimentos usados na merenda das crianças foram levados
O Ceim (Centro de Educação Infantil) Claudina da Silva Teixeira, localizado no bairro Estrela Porã, região oeste de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, não está funcionando hoje (6). O motivo foi a depredação de várias salas, provocada por um adolescente de 17 anos, que invadiu a escola ontem à tarde.
O menor, residente em um bairro próximo, foi flagrado por guardas municipais quando carregava parte dos produtos furtados da escola. Ele já tinha feito três “viagens” usando uma mochila e guardava materiais escolares e alimentos na casa de outra pessoa, que vai ser investigado se teve envolvimento no crime.
A coordenadora do Ceim informou nesta manhã ao Campo Grande News que as crianças foram dispensadas para que o local possa ser analisado por peritos da Polícia Civil e para a recuperação dos danos causados pelo adolescente.
O prejuízo para o cofre público deve passar de R$ 5 mil só para fazer o conserto dos estragos. Após estourar uma janela para entrar na escola, o adolescente arrombou as portas de várias salas e estourou os armários de aço usados para guardar materiais escolares dos alunos.
Além de materiais, o menor levou oito quilos de carne bovina, sete quilos de carne de frango e um pacote de mandioca, que seriam usados no preparo da merenda das crianças.
Na casa do amigo do adolescente os guardas encontraram outros produtos furtados da escola. O amigo, identificado como Paulo, negou que soubesse do furto. Segundo ele, o menor disse que tinha ganhado os produtos e pediu para deixar ali até que levasse para a casa do pai dele, que mora em uma aldeia da região. Após ser ouvido na delegacia, o adolescente foi liberado.