ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Mercado é flagrado vendendo produtos estragados e é autuado pelo Procon

Dezenas de itens foram apreendidos por fiscais do Procon-MS

Dayene Paz | 19/11/2021 08:04
Produtos que estavam expostos para venda. (Foto: Divulgação / Procon-MS)
Produtos que estavam expostos para venda. (Foto: Divulgação / Procon-MS)

Mercado que estava comercializando produtos impróprios para consumo, foi autuado pelo Procon-MS nesta quinta-feira (18). O estabelecimento fica na cidade de Angélica, a 263 quilômetros de Campo Grande. Dezenas de itens foram apreendidos.

Segundo os fiscais, as irregularidades encontradas surpreenderam pela quantidade e variedade de itens. Impróprios para o consumo, por estarem com embalagens violadas, amassadas ou apresentarem carunchos, o mercado expunha unidades de café em pó, iogurte, composto de bebida à base de cafeína e grão de bico.

Haviam também, 860 maços de cigarros de várias marcas e 31 garrafas de pinga, onde não constavam informações em língua portuguesa. Sem as informações necessárias ao consumidor também estavam expostos a venda cerca de 10 quilos de linguiça, 7,3 quilos de mandioca, bacon, salsichas, doces de amendoim, cebolinhas em conserva e 19 bandejas de maçãs, inclusive, em estado de putrefação.

Com prazo de validade expirado, o estabelecimento comercial tinha cinco quilos de salsichas, 17 unidades de cerveja, refrigerantes, agua mineral, 18 embalagens de café moído, biscoitos, leite “enriquecido” em diversos sabores, 208 unidades de absorvente higiênico, fraldas descartáveis, condicionador para cabelos, ampolas para tratamento capilar, antisséptico bucal, e 25 unidades de polidor para sapatos, entre outros.

Outro caso - Nesta quinta, dois supermercados de Campo Grande, um na Avenida Guaicurus e outro no Bairro Santa Emília, foram autuados pelo Procon por comercializar produtos vencidos e impróprios para o consumo.

No Supermercado Goianos, no bairro Santa Emília, a fiscalização encontrou 59,3 kg de carnes expostas para venda, mas com qualidade comprometida, segundo análise do Procon. Também foram retirados do freezer 25 peças de queijo caipira que não tinham informações sobre procedência, data de processamento e validade.

No mesmo estabelecimento foram encontrados à venda e com o prazo de validade vencido 33 pacotes de biscoitos diversos,  16 pacotes de temperos,  mistura para bolo, creme de leite, farináceos,  geleia de mocotó e shampoo. Alguns itens estavam deteriorados e com presença de  parasitas,  como foi o caso de  três vidros de  palmito em conserva e farinha de rosca.

No supermercado Zape, na Avenida Guaicurus,  o Procon descartou 49 latas de cerveja, pães caseiros, queijo ralado, especiarias, massa semi-pronta para pizzas e biscoitos.Todos os itens estavam fora da data de validade. Na gôndola, também estavam à venda várias unidades de queijo caipira embaladas pelo estabelecimento e sem informações de origem ou de validade, o que é proibido.

Nos siga no Google Notícias